Site Autárquico de Vila do Bispo

“O desejo da perfeição leva-nos sempre a fazer pior” em exibição em Vila do Bispo

De 18 de agosto de 2017 a 17 de setembro de 2017

Henrique foi um príncipe de Portugal, filho do rei D. João I e da rainha D. Filipa de Lencastre. Nasceu no Porto, em 1394, e partiu para a eternidade, em Sagres, em 1460.

Um dos locais favoritos deste príncipe visionário foi o promontório vicentino. Interessou-se por Sagres e aí fundou, a partir de 1443, uma povoação. No entanto, o seu nome ficou ligado, também, ao Cabo de São Vicente, à Ermida de Santo António de Vila do Bispo, à Raposeira e à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.

Tal como aconteceu durante a sua vida, D. Henrique continua, volvidos cinco séculos e meio, a despertar entusiasmos e paixões. A exposição de arte, “O desejo da perfeição leva-nos sempre a fazer pior”, da autoria de Dorota Lukianska é um bom exemplo dessa realidade.

Através de uma abordagem multidisciplinar, onde se destacam o uso da cortiça, de palmeiras, de conchas, de mapas e de outros materiais, Dorota Lukianska, convida-nos a entrarmos num interessante domínio de espaços, de sentimentos e de experiências que refletem bem as suas próprias vivências com o universo do próprio príncipe da Dinastia de Avis e Duque de Viseu.

A exposição será inaugurada, no dia 18 de agosto, às 13h00, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo e estará patente até ao dia 17 de setembro de 2017, sendo visitável de segunda e sexta-feira, das 09h00 às 15h30. A entrada é gratuita.

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos