Site Autárquico de Vila do Bispo

Segunda etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta partiu de Sagres

15/02/2018

Hoje, 15 de fevereiro, Sagres recebeu a 2ª etapa da 44ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, onde Michal Kwiatkowski impôs-se na etapa e Geraint Thomas assumiu o comando da classificação geral.

A partida simbólica desta etapa teve início no Parque de Estacionamento da Fortaleza, seguindo em direção a Burgau com destino à Foia, num percurso cuja extensão total foi de 187,9 quilómetros.

Esta competição que está a decorrer até domingo, 18 de fevereiro conta com um pelotão formado por 13 equipas WorldTour, três continentais profissionais e pelas nove formações portuguesas. Entre os participantes estão vários corredores do top 80 mundial, dois deles do top 10, o polaco Michal Kwiatkowski (Team Sky), oitavo do ranking, e o belga Philippe Gilbert (Quick-Step Floors), décimo.

A Volta ao Algarve tem transmissão televisiva em direto para mais de 50 países. A cobertura é garantida pela cadeia Eurosport, que, em Portugal, partilha a transmissão com a TVI24.

Trata-se de um acontecimento relevante para o concelho e um excelente veículo para a sua promoção, uma vez que este evento é uma prova desportiva de referência com grande impacto quer a nível nacional quer a nível internacional.

A Volta ao Algarve é uma organização da Associação de Ciclismo do Algarve e da Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta está em constante atualização aqui

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos