25 de Abril: percurso pelas operações do Movimento Militar no Algarve

11/04/2018

Para assinalar mais um aniversário do Movimento Militar de 25 de Abril de 1974, a Câmara Municipal de Vila do Bispo irá promover uma visita guiada comentada aos palcos mais importantes das operações ocorridas, nesse dia, no Algarve. A visita começara no centro histórico de Lagos, seguindo-se uma deslocação à Barragem da Bravura e terminando no alto da Fóia, em Monchique. Durante o percurso, serão, igualmente, abordadas as reações da Câmara Municipal de Vila do Bispo face à nova realidade política e social nacional.

A visita é aberta a todos os interessados e pretende dar a conhecer aos participantes a importância da realidade local no todo nacional, no contexto da Revolução de Abril. Se se conhecessem as grandes ações ocorridas em Lisboa, muitos desconhecem que existiram ações importantes na zona do Barlavento Algarvio.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição (gratuita e obrigatória), até ao próximo dia 20 de abril, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, pelo telefone 282630600 ou pelo email artur.jesus@cm-viladobispo.pt

Não perca esta oportunidade de olhar para Abril de uma perspetiva diferente.