Site Autárquico de Vila do Bispo

Passeio de Primavera entre a atual aldeia de Budens e a antiga villa romana da Boca do Rio

21/04/2018

No dia 18 de abril de 2018 o ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com o tema “Património Cultural – de geração para geração”. Mais uma vez Vila do Bispo associa-se a esta iniciativa da UNESCO, organizando para o efeito, no próximo dia 21 de abril, um percurso pedestre entre a atual aldeia de Budens e a antiga villa romana da praia da Boca do Rio. Ao longo percurso serão visitados e interpretados contextos paisagísticos de ordem natural e cultural, com especial atenção para realidades arqueológicas, históricas e etnográficas que ilustram a evolutiva sequência de presença humana de gentes que forjaram o nosso território com uma combinação de recursos da Terra e do Mar.

PONTO DE ENCONTRO: 9h00 na Igreja Matriz de BudensREGRESSO: 13h30 em BudensDISTÂNCIA: 10 kmDURAÇÃO: 4h30DIFICULDADE: fácil–media (considerando a distância)N.º DE PARTICIPANTES: 25PÚBLICO-ALVO: população em geralIDADE MÍNIMA: 10 anosMATERIAL INDIVIDUAL: calçado de caminhada, chapéu, protetor solar, lanche e águaGUIA: Ricardo Soares (arqueólogo do Município de Vila do Bispo)

Inscrições obrigatórias para efeitos de seguros, até às 12h00 do dia 20 de abriltelefone +351 282 630 600 ext. 302telemóvel +351 966 661 527e-mail ricardo.soares@cm-viladobispo.ptblogue vila-do-bispo-arqueologica.blogspot.pt

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos