Site Autárquico de Vila do Bispo

Vila do Bispo recebe certificado de "Cidade Resiliente" pelas Nações Unidas

13/06/2018

A Câmara Municipal de Vila do Bispo recebeu o certificado de “Cidade Resiliente” bem como os restantes municípios algarvios e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Os diplomas foram entregues por Milos Gubic, representante da ONU, e os secretários de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e da Proteção Civil, José Artur Neves, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no passado dia 24 de maio, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, no pavilhão Arena em Portimão.

A campanha “Cidades Resilientes” é promovida pelo Gabinete das Nações Unidas para a Redução do Risco de Catástrofes (UNISDR), e tem como objetivo reconhecer boas práticas que contribuam para a promoção da resiliência a catástrofes, a nível local.

A região do Algarve e os seus 16 municípios aderiram a esta campanha em 2017, com o apoio do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro e da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Portugal conta já com 25 “Cidades Resilientes” reconhecidas pela ONU.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos