Site Autárquico de Vila do Bispo

Exposição “Paisagens Condutoras” no Centro de Interpretação de Vila do Bispo

07/11/2016

No próximo dia 12 de novembro, pelas 19h00, o Centro de Interpretação de Vila do Bispo inaugura o 2.º ato da exposição “Paisagens Condutoras”, uma iniciativa da Associação Cultural RIZOMA LAB e da Câmara Municipal de Vila do Bispo, com o apoio do programa 365 ALGARVE.

Paisagens Condutoras é uma exposição construída em três atos que surge como consequência de um conjunto de ações performativas desenvolvidas por Jorge Rocha entre 2013 e 2015.

As ações performativas Cozinhando na Paisagem desenvolveram Talk Shows que decorreram em sítios históricos e arqueológicos do Algarve, tendo como objetivo criar em cada um deles uma paisagem web registada na sequência de uma transmissão web, formando assim um arquivo de paisagens que são agora o fio condutor desta exposição, um trabalho artístico de Jorge Rocha desenvolvido em colaboração com o arqueólogo e fotógrafo Ricardo Soares e a arqueóloga Elena Móran.

A obra central desta exposição, que se repetirá nos três atos, é uma instalação vídeo e sonora criada a partir das paisagens web, servindo de fio condutor para três conjuntos de obras distintas desenhadas para cada uma das apresentações.

O primeiro ato decorreu já no Centro de Experimentação Artística de Loulé, o segundo ato decorre agora em Vila do Bispo e o terceiro decorrerá em 2017, em espaço a anunciar.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos