Site Autárquico de Vila do Bispo

Ecovia do Algarve

 

A Ecovia é uma rota ciclável que liga o Algarve de ponta a ponta, ou seja, desde o Cabo de S. Vicente (Vila do Bispo) – km zero - a Vila Real Santo António, abrangendo 12 dos 16 municípios do Algarve numa extensão total de 214 km.

São Vicente/Sagres/EN268 (sentido Vila do Bispo) / entrada na antiga EN 268 (paralela à atual) / Vila do Bispo/saída junto à berma norte da EN 125/Raposeira/caminho paralelo e a norte da EN 125 /desenvolvimento sobre o antigo traçado da EN 125/Ermida da Guadalupe/cruzamento da EN125 a poente da Figueira /EM 537 em direção à Salema/Salema/Boca do Ria/caminhos rurais no vale da ribeira do Vale Barão/ subida a Barrancao (próximo ao Monte Ferragudo) /EM 537 sentido Burgau/Luz, são os locais por onde passa a via ciclável do concelho de Vila do Bispo.

Composta por troços com vários pisos, desde terra batida, alcatrão, cimento e ainda calçada, a ecovia caracteriza-se por um continuo de troços distintos, desde extensões de circulação exclusiva a veículos não-motorizados a outras de tráfego misto em estradas e caminhos com reduzida circulação.

 

O traçado da Ecovia pode ser acompanhado através do GEO Algarve: http://geo.algarvedigital.pt/index.aspx

 

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos