Cerca de 150 pessoas assistiram à 2ª Eliminatória do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo

12 de maio 2014

Cerca de 150 pessoas assistiram à 2ª eliminatória da 15ª edição Concurso de Fado Cerveja Sagres do Concelho de Vila do Bispo, que decorreu no passado dia 10 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens.

Rui Batista (Faro) com os temas “Esta Carta Minha Mãe” e “Roseira Botão de Gente”; Ana Valentim (Alvor) com os fados “Rosa Branca em Sol” e “Loucura”; Cláudia Estrela (Beja) com as interpretações “Eu Queria Cantar-te um Fado” e “Fado de Outrora”; Ana Rato (Beja) com “Um Fado para esta Noite” e “Saudades do Brasil em Portugal” e ainda Alcino Bom (Almancil) com os fados “ Meu Portugal, meu Amor” e “ O Grande Ausente” foram os grandes vencedores desta iniciativa que contou com a participação de oito concorrentes.

Segue-se a terceira e quarta eliminatórias que irão decorrer no dia 17 de maio, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça em Sagres e no dia 25 de maio, no Salão Tempomar em Burgau, respetivamente.

Depois de apurados todos os concorrentes nas 4 eliminatórias, estes irão disputar a semifinal, no dia 31 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira, onde serão apurados pelo júri os cinco melhores que passarão à Final, a realizar no dia 7 de junho, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

A entrada para as eliminatórias e semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

Entretanto, os interessados em participar na vertente juvenil poderão continuar a fazer gratuitamente a sua inscrição por via postal - Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 600, por fax 282 639 325, por e-mail – tania.lucas@cm-viladobispo.pt e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila do Bispo: http://cm-viladobispo.pt/pt/noticias/1018/inscricoes-abertas-para-a-15-edicao-do-concurso-de-fado-cerveja-sagres-concelho-de-vila-do-bispo.aspx.

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem como objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A Cerveja Sagres é o patrocinador oficial do evento que conta ainda com o patrocínio da Fundação Sousa Cintra, Caixa Agrícola, Martinhal Resort, Quinta dos Carriços, Santander Totta, Aldeia da Pedralva, Memmo Baleeira, Pousada de Sagres, Hotel Mira Sagres, Monte de Santo António, Walkin Sagres, Algarve, Divers Cape, Cape Cruiser, Don Tenório, Loja das Tshirts, Zoo Lagos, Aparthotel Navigator, Pontalaia, Mar Ilimitado, Freeride Sagres, Apartamentos 4 ventos, Lena Cabeleireiros, Vanda Bravo Florista, Cristalina Batista – Estilista, Surf Planet- Sagres, Retro Sailor – Sagres e Direção Regional de Cultura. E ainda com o apoio de Maria Paula Correia, Região de Turismo do Algarve, Lagos em Forma, Câmara Municipal de Lagos, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Tempomar Apartamentos Turísticos, Sociedade Instrução Recreio Budens, RVBS Paróquias, Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel e Rádio Foia.