Site Autárquico de Vila do Bispo

“Era uma vez em Vila do Bispo... Uma viagem desde a Pré-história ao Mundo Romano”

Notícias

21 de novembro 2017

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo acolhe, de 22 de novembro a 29 de dezembro, a exposição “Era uma vez em Vila do Bispo... Uma viagem desde a pré-história ao mundo romano – Vila do Bispo Arqueológica”.

Nesta mostra pode apreciar um conjunto de trabalhos gráficos realizados por crianças com idades entre os 6 e os 10 anos. Aqui, os mais pequenos, através de ilustrações arqueológicas relativas aos nossos mais remotos antepassados, contam histórias visuais para crianças, mas também para os seus professores, famílias e restante comunidade.

Nesta iniciativa as crianças assumem o papel de verdadeiros educadores, contribuindo ativamente para a defesa do património local e da sua própria herança coletiva, numa perspetiva de sensibilização patrimonial e de valorização, no Presente, de um incrível Passado com garantias de Futuro...

Integrado na Disciplina de Património Local das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1.º Ciclo do Ensino Básico, os trabalhos foram realizados pelas crianças que, no passado ano letivo de 2016-2017, participaram no projeto Arqueologia do Concelho de Vila do Bispo.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 15h00.

 

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos