Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo continua este fim-de-semana

24 de abril 2018

No próximo fim-de-semana realizar-se-ão a 2.ª e 3.ª eliminatórias do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, iniciativas que irão decorrer, pelas 21h30, no dia 28 de abril no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens e no dia 29 no Salão da Igreja N.ª sr.ª do Perpetuo Socorro, em Burgau, respetivamente.

No dia 5 de maio decorrerá a quarta e última eliminatória no Salão de Festas N.ª Sr.ª da Graça, em Sagres.

Recorde-se que a final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior decorrerá no dia 12 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira. Nesta prova, o júri apurará o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso. Serão ainda selecionados pelo júri, os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final.

A final está agendada para o dia 19 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que contará com a fadista convidada Cuca Roseta.

A entrada para as quatro eliminatórias e semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

Entretanto, os fadistas interessados em participar nas eliminatórias poderão continuar a fazer gratuitamente a sua inscrição por via postal - Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 600, por fax 282 639 325, por e-mail – tania.lucas@cm-viladobispo.pt e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila do Bispo: http://www.cm-viladobispo.pt/pt/noticias/12951/inscricoes-abertas-para-o-concurso-de-fado-cerveja-sagres-concelho-de-vila-do-bispo.aspx

O grande vencedor da vertente sénior receberá um prémio monetário no valor de € 1.000,00, o segundo € 500,00, o terceiro classificado receberá € 250,00 e o 4º e 5º classificado receberão € 150,00 cada. Relativamente à vertente juvenil, o vencedor receberá, também, um prémio monetário no valor de € 300,00, o segundo € 200,00 e o terceiro € 150,00.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A Cerveja Sagres é o patrocinador oficial do evento que conta ainda com o patrocínio do Martinhal Resort, Caixa Agricola, Hotel Residencial Salema, Feelsafe, Nau Hotels, Hotel Mira Sagres, Walkin Sagres, Cape Cruiser, Don Tenório, Pontalaia, Freeride Sagres, Pousada de Sagres, Mar Ilimitado, Memmo Baleeira, Aldeia da Pedralva, Bar da Praia – Cordoama, Herdade dos Seromenhos, Zoo Lagos, Bar Pau de Pita, Sagres T-Shirts, Direção Reg. Cultura Algarve, Região de Turismo do Algarve, Hotel Navigator, Café Correia, Restaurante Ribeira do Poço, Restaurante Mexilhão, Restaurante Retiro do Pescador, Restaurante Gigi, Restaurante Vila Velha, Restaurante A Sagres, Just Travel, Joaquim Augusto Bispo, Lda., Lena Cabeleireiros, Maria Paula Correia, Cristalina Batista - Estilista, Vanda Bravo Florista, Carmen Silva. E ainda com o apoio da RVBS Paróquias, Paróquia de Burgau, Soc. Barão S. Miguel, Lagos em Forma e Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Participe ativamente nesta atividade. Ouça as melhores vozes do fado amador!