Mafalda Vasques vence Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo 2018

21 de maio 2018

Cerca de 700 pessoas assistiram à final da 19ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, iniciativa que decorreu no passado dia 19 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

A fadista Mafalda Vasques (Beja) foi a grande vencedora deste evento. O 2º e 3º lugar foi rematado por Catarina Cândido (Lagoa) e Sílvia Silva (Braga) respetivamente. Já o 4º lugar foi conquistado por Amabélio Pereira (São Brás de Alportel) e o 5º por Vânia Rodrigues (Loulé).

Como prémio, a fadista Mafalda Vasques recebeu um prémio monetário no valor de € 1.000,00, enquanto a 2ª e 3ª classificada arrecadaram prémios no valor de 500 e 250 euros, respetivamente. O 4º e a 5.ª classificada receberam 150 euros cada.

O vencedor da vertente juvenil, da presente edição, Ricardo Martins assim como Rita Luz e Zélia Viana que se classificaram em 2º lugar e 3 º lugar, respetivamente, também participaram nesta iniciativa e também receberam prémios monetários. Assim, serão depositados cheques numa conta poupança dos vários concorrentes, onde o 1º classificado recebeu € 300, a 2.ª € 200 euros e a 3ª € 150 euros.

A fadista Cuca Roseta foi a artista que abrilhantou a noite com um reportório de fados conhecidos do público. A noite contou ainda com a participação de Micaela Gonçalves e Helena Candeias, vencedoras da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respetivamente.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A Cerveja Sagres foi o patrocinador oficial do evento que contou ainda com o patrocínio do Martinhal Resort, Caixa Agricola, Hotel Residencial Salema, Feelsafe, Nau Hotels, Hotel Mira Sagres, Walkin Sagres, Cape Cruiser, Don Tenório, Pontalaia, Freeride Sagres, Pousada de Sagres, Mar Ilimitado, Memmo Baleeira, Aldeia da Pedralva, Bar da Praia – Cordoama, Herdade dos Seromenhos, Zoo Lagos, Bar Pau de Pita, Sagres T-Shirts, Direção Reg. Cultura Algarve, Região de Turismo do Algarve, Hotel Navigator, Café Correia, Restaurante Ribeira do Poço, Restaurante Mexilhão, Restaurante Retiro do Pescador, Restaurante Gigi, Restaurante Vila Velha, Restaurante A Sagres, Just Travel, Joaquim Augusto Bispo, Lda., Lena Cabeleireiros, Maria Paula Correia, Cristalina Batista - Estilista, Vanda Bravo Florista, Carmen Silva. E ainda com o apoio da RVBS Paróquias, Paróquia de Burgau, Soc. Barão S. Miguel, Lagos em Forma e Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.