Site Autárquico de Vila do Bispo

Município de Vila do Bispo repõe três dias de férias aos funcionários

Notícias

23 de maio 2018

O Município de Vila do Bispo assinou o Acordo Coletivo de Entidade Empregador Público (ACEP) com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP), nos dias 21 e 22 de maio, respetivamente.

A assinatura deste acordo restitui, já no corrente ano, aos trabalhadores municipais o direito a 25 dias de férias, ou seja, passam a usufruir de um aumento de três dias de férias.

Para o autarca Adelino Soares a assinatura deste acordo é um instrumento importante na gestão dos recursos humanos do Município, representando mais um passo na valorização do trabalho e dos direitos dos trabalhadores da autarquia, numa convergência de interesses e vontades, que devolve aos colaboradores um direito retirado pelo anterior governo.

Para além de mais três dias de férias, os trabalhadores da autarquia Vila-bispense continuam a  usufruir das 35 horas de trabalho semanal, do dia do aniversário e ainda do dia do carnaval.

Recorde-se que este ACEP entra em vigor após a sua publicação em Diário da República.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos