Seminário AtoM

19/02/2015

O Grupo de Trabalho AtoM da Rede de Arquivos do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e a BAD, irá realizar, nos próximos dias 13 e 14 de março, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, dois eventos subordinados à temática da Gestão da Informação.

Dia 13 de março – Conferência: Governança da Informação e MoReq2010, por Eng. Rafael António

Dia 14 de março – Seminário AtoM: work in progress

No dia 14, o técnico superior de Arquivo da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Nuno Marques, irá, em coautoria, apresentar uma comunicação intitulada “ Projeto de Acesso à Memória do Algarve”, inserida no projeto da Rede de Arquivos do Algarve que está atualmente a desenvolver um trabalho de normalização dos acervos de documentação histórica, através da aplicação AtoM, disponível no endereço http://62.28.13.162:8089/

Estes eventos pretendem promover o diálogo e a partilha de experiências e conhecimentos entre os técnicos da área da Gestão da Informação, nomeadamente técnicos de arquivos e informática que lidam com os sistemas de gestão documental, e público em geral.

A participação, mediante inscrição, é gratuita e confere certificado de presença.

A inscrição (nome e filiação institucional) deverá ser remetida até ao dia 10 de Março para o endereço eletrónico: grupo.atom.raalg@gmail.com

Documentos para Download