Município de Vila do Bispo no “Algarve Nature Week”

20/04/2015

Entre 17 e 19 de abril decorreu na zona ribeirinha de Faro a mostra do Algarve Nature Week, evento dedicado à promoção do Turismo de Natureza, da responsabilidade da Região de Turismo do Algarve.

A convite da Associação Vicentina (Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste) o Município de Vila do Bispo esteve presente, através de algumas das suas publicações, no espaço expositivo da mencionada instituição.

Ao longo daqueles três dias foram dados a conhecer ao público visitante o recente trabalho da Prof.ª Beatriz Tomás de Oliveira, intitulado “Roteiro Paleo-Geológico das Praias da Salema e Mareta” e os trabalhos do técnico municipal, Artur de Jesus, sobre história local: “Vila do Bispo, uma viagem pela sua História” e “Vila do Bispo, lugar de encontros (I)”. Estes últimos trabalhos mereceram, ainda, a atenção da Rádio Universitária do Algarve, dando-os a conhecer aos seus ouvintes, através de uma entrevista, no seu estúdio no local, a Artur de Jesus, que foi orientada pelos apresentadores Pedro Duarte e Leila Leiras, onde foram analisadas algumas curiosidades da riquíssima história de Vila do Bispo e da construção das duas publicações.

Também as empresas Walkin Sagres, Mar Ilimitado, Divers Cape e Aldeia da Pedralva participaram nesta iniciativa.

A Câmara Municipal agradece à Divers Cape pela colaboração prestada ao disponibilizar material promocional da autarquia no seu stand.

Multimédia0