Vila do Bispo adere ao European Cycling Challenge

07/05/2015

Com o intuito de reintroduzir a bicicleta como meio de transporte, a Câmara Municipal de Vila do Bispo aderiu, através AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, ao European Cycling Challenge – ECC2015, a decorrer até ao próximo dia 31 de maio.

O projeto European Cycling Challenge – ECC2015, é um desafio por equipas de cidades e regiões europeias que pretende incentivar cidadãos para o uso da bicicleta nas suas deslocações diárias, quer sejam para o trabalho ou para a escola, quer sejam utilitárias como uma deslocação às compras ou à biblioteca.

O European Cycling Challenge foi lançado em 2011 e tem como principais objetivos promover a utilização regular da bicicleta junto da população e, em simultâneo, fazer o reconhecimento das estradas e ruas que serão percorridas pelos utilizadores das bicicletas, através de uma aplicação gratuita para smartphone (Cycling365), criada especificamente para o efeito e que já pode ser descarregada.

Esta iniciativa pode ser uma importante ferramenta para o futuro, uma vez que os dados recolhidos pela aplicação móvel vão oferecer uma descrição dos espaços e percursos percorridos, permitindo reunir um conjunto de informações que poderão vir a ser úteis quando vier a ser efetuada alguma intervenção nesses locais, bem como a eliminação de riscos existentes nos mesmos.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.cyclingchallenge.eu/pt, onde terá de inserir os dados pessoais e selecionar a equipa Algarve. Depois deve instalar a aplicação (App Cycling365) no smartphone e poderá começar a pedalar e participar.

Mais informações em http://www.cyclingchallenge.eu/pt/rules