IV Festival do Perceve de Vila do Bispo – de 4 a 6 de setembro

26 de agosto 2015

Pelo quarto ano consecutivo, Vila do Bispo recebe o “Festival do Perceve”, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, evento que irá decorrer no Pavilhão da Escola E.B.2,3 de S. Vicente.

Assim o perceve, considerado o ícone de Vila do Bispo, está de volta a esta localidade da costa vicentina para três dias dedicados aos sabores do mar. Além da estrela da festa, há  ainda lapas, burgaus, mexilhões, papas de xerém entre outros petiscos capazes de saciar os gostos dos mais exigentes.

Além das iguarias da cozinha Vila-bispense, o Festival conta ainda com muita animação musical, onde no primeiro dia marcara presença o grupo Albuhera e o artista João Paulo Cavaco, para o segundo dia está agendado a atuação do grupo Vozes do Sul e do artista João Paulo Cavaco, já no último dia atuará o artista Xico Barata e a Banda Alhada.

A Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo, entidade organizadora do evento, conta, à semelhança das edições anteriores, atrair pessoas oriundas de vários pontos do pais ao município para saborear o marisco da região.

O evento que tem como objetivo promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve, conta com o apoio da Câmara Municipal.

Horário: Sexta 4 - 16h00>02h00Sábado 5 - 14h00>02h00Domingo 6 - 14h00>02h00