Grupo Trovante dá nome a Rua em Sagres

15 de setembro 2016

O grupo musical Trovante vai ser homenageado pela Câmara de Vila do Bispo, em Sagres, no próximo dia 17 de setembro, pelas 18h30.

Neste âmbito, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo irão descerrar uma placa de homenagem ao grupo numa artéria em Sagres que passará a designar-se rua “Trovante”.

A rua será a de acesso à praia da Mareta que tem início na rotunda da Âncora e termina no entroncamento junto à Santa Casa da Misericórdia.

Pretende, assim, a Câmara Municipal de Vila do Bispo homenagear este grupo, considerado um dos mais importantes nomes da música portuguesa, que surgiu há 40 anos, em 1976, em Sagres, quando um grupo de amigos (Luís Represas, João Gil, Artur Costa, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, José Martins e José Salgueiro) escolheu esta localidade para passar as suas férias e numa tarde de praia, com a paixão pela música em comum, se juntaram para fazer música.

Na cerimónia irão estar presentes todos os elementos do grupo, para além de vários convidados.

Depois, pelas 22h00, a banda dá um espetáculo no Largo da Mareta, onde promete proporcionar um momento único, oferecido pelo município de Vila do Bispo.