Vila do Bispo recebe o espetáculo musical MORPHOSIS – Hugo Alves (trompete) & João Frade (acordeão)

14/01/2017

No próximo dia 14 de janeiro, o Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo recebe, pelas 21h00, o espetáculo musical “MORPHOSIS” - Hugo Alves (trompete) & João Frade (acordeão).

Neste espetáculo musical o duo Hugo Alves e João Frade mostrarão as potencialidades da trompete e do acordeão, onde dão asas ao improviso sobre temas originais escritos a pensar nas potencialidades destes dois instrumentos explorando assim a tradição à luz da modernidade.

O evento conta com a presença de estudantes estrangeiros da Universidade do Algarve (de países tão distantes como o Brasil, o Irão, a Jordânia, a Turquia ou a Colômbia ou a Bolívia), jovens estes que durante o dia irão participar num programa cultural no nosso concelho que passará pela visita a diversos sítios arqueológicos e monumentos de Vila do Bispo.

Esta iniciativa surge no âmbito parceria entre o programa “365 Algarve”, a Região do Turismo do Algarve, a Associação de Municípios do Algarve e a Universidade do Algarve, o Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, que convidaram a Câmara Municipal de Vila do Bispo a aderir a este projeto.