Site Autarquico de Vila do Bispo

Início |domingo, 23 de abril de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Sagres recebe Contrarrelógio da 43.ª Volta ao Algarve em Bicicleta

14/02/2017

Sagres recebe a 3ª etapa da 43ª Volta ao Algarve em Bicicleta, no próximo dia 17 de fevereiro, com início previsto para as 13h10. Trata-se do contrarrelógio individual com partida e chegada no parque de estacionamento da Fortaleza de Sagres e passagem no Cabo de São Vicente, num percurso de 18 km de extensão.

No dia 16, o concelho de Vila do Bispo será, também, passagem da 2ª etapa desta corrida, pois o percurso desta etapa passa por Barão de São Miguel, seguindo em direção a Vila do Bispo, pela EN 125, rumo à rua Ribeira do Poço onde estará instalada uma meta volante/sprint (cerca das 13h00) num percurso vindo de Lagos em direção a Aljezur.

A 43.ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 15 e 19 de fevereiro, conta com cinco etapas que serão disputadas por 25 equipas e 200 corredores, vindos de 27 países e que irão percorrer um total de 772,8 quilómetros.

Trata-se de um evento que traz ao nosso país alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional e que terá transmissão televisiva em direto para 68 milhões de lares, repartidos por 55 países. Em Portugal, a televisão transmitirá, diariamente, entre as 16h00 e as 17h00, a última hora de cada etapa e pode ser vista no Eurosport e na TVI24.

Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, a Volta ao Algarve em Bicicleta é considerada um dos cartazes turísticos mais importantes da região na área das competições desportivas. Assim, mais uma vez, a Câmara Municipal de Vila do Bispo associa-se a este evento que constitui um excelente meio de divulgação do concelho, pois trata-se duma prova que tem um forte impacto em Portugal e no estrangeiro.

As etapas são as seguintes:

Dia 15 – 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 182,9 km

Dia 16 – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia, 189,3 km

Dia 17 – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (C/R)

Dia 18  – 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km

Dia 19 – 5.ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km

Equipas participantes

WorldTour: Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).

Continental Profissonal: Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental: Efapel, LA-Metalusa BlackJack, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

Mais informação em: http://voltaaoalgarve.com/

Portal do Munícipe