Site Autarquico de Vila do Bispo

Início |domingo, 23 de abril de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Iniciativas

Planos Municipaisfestival de Observação de AvesComissão de Proteção de Crianças e JovensVila do Bispo Arqueológica | Terra de DescobertasProteção CivilApresentação do Programa Polis Litoral Sodoeste Vila do BispoSistema de Gestão da QualidadeDescubriter

Sagres recebe Contrarrelógio da 43.ª Volta ao Algarve em Bicicleta

Sagres recebe Contrarrelógio da 43.ª Volta ao Algarve em Bicicleta

14/02/2017

Sagres recebe a 3ª etapa da 43ª Volta ao Algarve em Bicicleta, no próximo dia 17 de fevereiro, com início previsto para as 13h10. Trata-se do contrarrelógio individual com partida e chegada no parque de estacionamento da Fortaleza de Sagres e passagem no Cabo de São Vicente, num percurso de 18 km de extensão.

No dia 16, o concelho de Vila do Bispo será, também, passagem da 2ª etapa desta corrida, pois o percurso desta etapa passa por Barão de São Miguel, seguindo em direção a Vila do Bispo, pela EN 125, rumo à rua Ribeira do Poço onde estará instalada uma meta volante/sprint (cerca das 13h00) num percurso vindo de Lagos em direção a Aljezur.

A 43.ª edição da Volta ao Algarve, na estrada entre 15 e 19 de fevereiro, conta com cinco etapas que serão disputadas por 25 equipas e 200 corredores, vindos de 27 países e que irão percorrer um total de 772,8 quilómetros.

Trata-se de um evento que traz ao nosso país alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional e que terá transmissão televisiva em direto para 68 milhões de lares, repartidos por 55 países. Em Portugal, a televisão transmitirá, diariamente, entre as 16h00 e as 17h00, a última hora de cada etapa e pode ser vista no Eurosport e na TVI24.

Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, a Volta ao Algarve em Bicicleta é considerada um dos cartazes turísticos mais importantes da região na área das competições desportivas. Assim, mais uma vez, a Câmara Municipal de Vila do Bispo associa-se a este evento que constitui um excelente meio de divulgação do concelho, pois trata-se duma prova que tem um forte impacto em Portugal e no estrangeiro.

As etapas são as seguintes:

Dia 15 – 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 182,9 km

Dia 16 – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia, 189,3 km

Dia 17 – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (C/R)

Dia 18  – 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km

Dia 19 – 5.ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km

 

Equipas participantes

WorldTour: Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).

Continental Profissonal: Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental: Efapel, LA-Metalusa BlackJack, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

 Mais informação em: http://voltaaoalgarve.com/

 

 

Portal do Munícipe

Newsletter

Multimédia