Passeio Interpretativo pelas Paisagens Arqueológicas

22/04/2017

No próximo dia 18 de abril o ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com o tema “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

Associando-se a esta iniciativa da UNESCO, o município de Vila do Bispo propõe, no dia 22 de abril, um percurso pedestre entre Budens e a praia da Boca do Rio, com regresso a Budens, ao longo do qual serão visitados e interpretados diversificados contextos paisagísticos de ordem natural e cultural, com especial atenção para realidades arqueológicas, históricas e etnográficas que exemplarmente ilustram a evolutiva sequência de presença humana de gentes que forjaram o nosso território com recursos da Terra e do Mar.

O percurso será guiado pelo arqueólogo da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Ricardo Soares.

PONTO DE ENCONTRO: 9h00 na Igreja Matriz de Budens

REGRESSO: 13h30 em Budens

DISTÂNCIA: 8 km

DURAÇÃO: 4h30