Site Autárquico de Vila do Bispo

Início |sábado, 22 de julho de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Iniciativas

Planos Municipaisfestival de Observação de AvesComissão de Proteção de Crianças e JovensVila do Bispo Arqueológica | Terra de DescobertasProteção CivilApresentação do Programa Polis Litoral Sodoeste Vila do BispoSistema de Gestão da QualidadeDescubriter

Inscrições abertas em mais de 200 atividades

Inscrições abertas em mais de 200 atividades

17/07/2017

Este sábado foi anunciado o programa da 8ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza. Entre 4 e 8 de outubro, Sagres será o ponto de encontro das aves migratórias e dos amantes da natureza. Os participantes devem inscrever-se no formulário online.

Serão cinco dias com atividades a decorrer de manhã à noite em várias zonas de Vila do Bispo, com incidência para Sagres. O programa é muito diversificado, mas o destaque vai para as saídas de observação de aves em terra e no mar. Como não só de aves vive o festival, o programa conta também com caminhadas, passeios para conhecer a geologia, a flora e o património local, sessões de anilhagem, passeios de barco, atividades dirigidas aos mais novos, mini-cursos e outras atividades interessantes e relacionadas com o mote que une organização e participantes – a Natureza!

O festival é também um evento que promove a partilha e a troca de experiências entre os amantes da natureza. É uma oportunidade de relaxar e usufruir do fantástico e único pôr-do-sol de Sagres.

Entre as surpresas a destacar para a edição deste ano, vamos contar com momentos de convívio ao pôr do sol, concertos, observatórios móveis e viagens de comboio para descobrir de uma forma cómoda Sagres.

A participação implica inscrição nas atividades através de um formulário que se encontra no site do festival e atenção porque muitas atividades esgotam muito rapidamente! Existem atividades gratuitas e outras pagas, mas sempre com um desconto especial para os participantes do festival.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

Siga-nos em Facebook