Carlos Clímaco conquista 3º lugar no Nacional de Slalom Windsurfing 2017

02/08/2017

Carlos Clímaco, veterano de Sagres, conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2017. A segunda etapa, e final do campeonato, decorreu em Alvor nos dias 21 e 22 de julho. Disputada por 21 atletas portugueses e 3 espanhóis, foi uma prova técnica de alto nível. Muito competitiva, com os lugares de pódio a serem disputados por cinco atletas com pouca diferença de pontos, onde na final da última largada ainda não eram conhecidos os lugares do pódio.

Neste campeonato, o atleta disputou um total de 30 largadas e 15 finais, sendo o melhor algarvio no “ranking final”.

Carlos Clímaco destaca a organização do evento, levado cabo pelo Clube Naval de Portimão e Associação Funboard, como excelente. Realçando, ainda, a camaradagem e o fairplay de todos os participantes no Campeonato Nacional de Slalom

Para 2017 falta-lhe cumprir o último objetivo traçado, participar na prova de Tarifa em Espanha, marcada para os dias 15 e 16 de setembro (neste momento a sua realização encontra-se em stand by). Os outros objetivos incluíam a participação no Défi Wind de Gruissan 2017 (França) e no Campeonato Nacional de Slalom de Windsurfing 2017.

Para 2018, Carlos Clímaco traça como objetivos a participação na prova em França, no Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing e na prova de Tarifa, Espanha, com vista a melhorar resultados.

O lema deste veterano do windsurf é “unir e motivar”. Este é o princípio que o leva a competir numa modalidade que gosta muito, bem como o convívio e o reencontro com amigos.

Recorde-se que o atleta conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo para participar nas provas desportivas.