Site Autárquico de Vila do Bispo

Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente e Secretária de Estado do Turismo na abertura do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Notícias

04 de outubro 2018

A 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza arrancou esta manhã, com a Cerimónia de Abertura seguida de uma Mesa Redonda onde o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, debateram vários temas relacionados com a importância do Festival no concelho de Vila do Bispo. O festival e o turismo de natureza; o futuro do festival; a atribuição do Premio Município do Ano a Vila do Bispo em 2015 com este projeto; o porquê deste projeto ser apoiado pela Região de Turismo do Algarve no âmbito do programa Valorizar do Turismo de Portugal; o turismo ornitológico a par do walking e o cycling poderão contribuir para combater a sazonalidade da região e, ao mesmo tempo, atrair públicos mais sintonizados com o tema da sustentabilidade, com uma menor pegada ecológica e que tem em consideração o limite de carga de cada local foram algumas das temáticas abordadas ao longo do debate.

O evento decorre até ao próximo domingo, dia 7, na acolhedora vila de Sagres onde os visitantes poderão participar nas cerca de 200 atividades que vão decorrer, onde, entre elas, 100 são gratuitas. Destacam-se saídas para observar aves, tanto em terra como no mar, caminhadas, atividades de geologia e flora, devolução de aves à natureza, observação de cetáceos. Quem tiver a oportunidade de vir a Sagres, vai poder ainda apreciar as paisagens deslumbrantes, a gastronomia da região e o inigualável pôr-do-sol no Cabo de São Vicente. Podem ainda usufruir da magnífica partilha e trocar experiências entre os participantes.

O festival conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como entidade organizadora e com o envolvimento da Associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Esta edição conta novamente com o patrocínio do Intermarché Sagres.

As novidades do festival podem ser seguidas no Facebook do Festival e em www.birdwatchingsagres.com. O programa pode ser consultado no site do festival e as inscrições são feitas na receção do festival, no Forte do Beliche.

 

 

Mais informações: Município de Vila do Bispo . Tlf: 282 630 600 . Tlm.: 910 547 861

 

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos