Site Autárquico de Vila do Bispo

“Festa da Arribada” apresentada no Forte do Beliche, Sagres

Notícias

15 de fevereiro 2019

Hoje, 15 de fevereiro, no Forte do Beliche – Sagres, uma delegação do município de Baiona (Espanha) apresentou oficialmente a “XXIV Festa da Arribada 2019”.

No decorrer da cerimónia, a vereadora da cultura do município de Baiona, Dña. María Iglesias Fernández, apresentou um spot promocional e todas as novidades para XXIV edição do Festival Medieval, que irá decorrer de 1 a 3 de março. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, aproveitou o momento para enaltecer o evento, considerado de interesse internacional.

No final do evento os convidados degustaram os doces típicos da Arribada como os "Ñoclos Pinzon" e "Las Tartes Sarmiento", acompanhado por vinho doce e “Pan de los Clérigos” uma receita medieval, como faziam os mestres padeiros da época.

Para o concelho de Baiona tratou-se de uma oportunidade única para divulgar o evento na região turística de excelência, que é o Algarve. Quanto ao local escolhido, este foi mais indicado, dada a ligação do nosso território com os descobrimentos portugueses e ainda para fortalecer os laços de amizade com Vila do Bispo.

Tratou-se de mais uma iniciativa inserida no âmbito do acordo de geminação celebrado, em 2009, entre o município de Vila do Bispo e o município de Baiona (Espanha), que este ano celebra o seu 10º aniversário.

Multimédia0

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos