7ª Edição do Concurso de Decoração de Natal – Inscrições até 11 de novembro

04 de novembro 2016

Com o intuito de dinamizar o comércio do concelho, apostando na promoção dos estabelecimentos locais, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove a 7ª edição do concurso de Decoração de Natal, de 1 a 31 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e formalizadas mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição, até ao próximo dia 11 de novembro, e deverão ser efetuadas por correio ou pessoalmente no Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo, pelo telefone: 282630601 e Fax: 282639325 ou O concurso promovido pela autarquia destina-se a todos estabelecimentos comerciais do concelho, incluindo a restauração, onde os critérios de avaliação dos estabelecimentos participantes serão os seguintes: originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; utilização de materiais próprios; iluminação e montra apelativa.

Durante o mês de dezembro, os estabelecimentos aderentes deverão expor a decoração alusiva ao tema “Quadra Natalícia”, que terá que estar devidamente iluminada no período noturno.

A apreciação e classificação dos estabelecimentos a concurso estará a cargo de um júri que será composto por um representante da Câmara Municipal de Vila do Bispo; um representante da ACRAL (Associação do Comercio e Serviços da Região do Algarve) e um Professor (a) da Escola E.B 2,3 de S. Vicente ligado(a) à Arte e Decoração.

Os resultados finais do concurso serão divulgados até ao dia 9 de janeiro de 2017 no site da Câmara Municipal: http://www.cm-viladobispo.pt.

Paralelamente e de forma a incentivar os consumidores a adquirirem as suas compras de Natal nos estabelecimentos de comércio local, serão sorteados três cabazes de natal para os clientes dos mesmos. Assim, a cada pessoa que faça as suas compras no valor igual ou superior a € 5,00 será atribuído um cupão ao qual deverá anexar o respetivo comprovativo de compra ou carimbo do estabelecimento, que será depositado numa tômbola no centro Cultural. O sorteio realizar-se-á no decorrer do jantar de confraternização entre os participantes do concurso.