Site Autárquico de Vila do Bispo

Município de Vila do Bispo entrega viatura à GNR

Notícias

04 de abril 2017

Com o intuito de reforçar a segurança de pessoas e bens, residentes e visitantes, a Câmara Municipal de Vila do Bispo entregou uma viatura ligeira à Guarda Nacional Republicana da localidade.

O protocolo de cedência do veículo foi assinado hoje, dia 4 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, e pelo Comandante do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

A viatura, propriedade do Município, representa um investimento superior a 50 mil euros, e foi cedida, a título gratuito, no âmbito da colaboração entre a autarquia e a GNR, no sentido de garantir todas as condições de operacionalidade, às forças de segurança, no desempenho da sua missão.

Com este protocolo o município suporta, ainda, os custos com o seguro e as despesas de manutenção, na certeza de que estas não representarão um acréscimo nas despesas do Estado com as forças de segurança.

O presente acordo tem a duração de cinco anos e é renovável por períodos de dois anos, se nenhuma das partes declarar o contrário.

O Presidente da Câmara, Adelino Soares, acredita que este exemplo do município de Vila do Bispo será replicado por outros municípios da região e do país.

Mais referiu que é importante que os municípios, apesar de não ser da sua competência, compreendam a importância destes investimentos para a operacionalidade das forças de segurança, bem como para sensibilizar o Governo no reforço deste tipo de meios.

O autarca agradeceu, ainda, a dedicação de todos os profissionais das forças de segurança, em especial da GNR, que trabalham diariamente para a segurança da região do Algarve.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos