Site Autárquico de Vila do Bispo

História do mês - maio 2019

De 21 de maio de 2019 a 21 de junho de 2019

 

Em maio de 2019, a 53.ª edição da História do Mês apresenta a aplicação BispoGO - Museu da Paisagem e a WINDY, uma contadora de histórias que se assume como guia oficial do concelho de Vila do Bispo.

A aplicação BispoGO revela-se como uma experiência digital gratuita que permite visitar, explorar e sentir as paisagens naturais e culturais disponíveis no concelho de Vila do Bispo.

Esta aplicação é muito mais que um atrativo guia turístico. Assume-se como um jogo interativo, repleto de surpresas, e como uma proposta de educação/sensibilização patrimonial, proporcionando ao utilizador um conjunto de informações que promovem as boas práticas na visita e uma fruição mais sustentável dos recursos naturais e culturais disponíveis nas nossas paisagens.

A aplicação BispoGO propõe 5 rotas temáticas ou a possibilidade de criação de rotas personalizadas, com base em 72 pontos de interesse que abordam temas tão ricos e diversificados como a flora e a fauna, geomonumentos, pegadas de dinossauros, monumentos megalíticos, ruínas romanas, fortalezas, locais de culto, praias, paisagens naturais e, claro, a própria identidade cultural das gentes desta terra e destes mares... saiba mais na nossa História do Mês!!!

Iniciada em janeiro de 2015, a História do Mês consiste numa iniciativa de investigação e divulgação cultural promovida pelo Centro de Interpretação de Vila do Bispo, com a qual se apresenta, mensalmente, um tema relativo ao riquíssimo e diversificado património natural e cultural disponível no nosso território. Além da investigação, valorização, difusão e partilha sociocultural de determinados apontamentos e curiosidades da memória coletiva do concelho e das gentes de Vila do Bispo, pretende-se, com esta iniciativa, provocar hábitos de visita aos nossos equipamentos culturais e museológicos.

 

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos