Site Autárquico de Vila do Bispo

“Via Algarviana – Um Elogio à Natureza: Os Ofícios Tradicionais” em exposição no Centro de Interpretação de Vila do Bispo

De 27 de setembro de 2021 a 27 de outubro de 2021

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo recebe, de 27 de setembro a 27 de outubro, a exposição temática “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza: Os Ofícios Tradicionais”.

Esta exposição reúne peças e elementos identificativos das artes e ofícios dos territórios de baixa densidade de Vila do Bispo, Monchique, Castro Marim, Aljezur e Alcoutim, contribuindo assim para o conhecimento e interpretação de um património singular presente nestes concelhos.

Cada painel apresenta cada um dos 5 municípios. Em cada painel, é afixada uma descrição e um objeto ilustrativo do ofício/técnica associada ao local, assim como ilustração dos percursos da Via Algarviana no concelho. O primeiro painel é introdutório à exposição.

Esta é uma exposição de caráter itinerante realizada no âmbito do projeto "Via Algarviana – Um Elogio à Natureza", promovido pela Associação Almargem.

A mostra que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h30.

 

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos