De 17 de novembro de 2022 a 30 de dezembro de 2022
Está patente ao público até 30 de dezembro, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a exposição fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo”.
Uma mostra que testemunha o olhar de 23 jovens, dos 16 aos 85 anos, sobre a Fortaleza de Sagres no âmbito do projeto “Oficinas no Cabo do Mundo”, e que convida a visitar este monumento através do olhar do Outro, da forma como este viu e sentiu aquele espaço, como descobriu os detalhes, fotografando de forma única e artística e que assim captaram imagens e memórias inesquecíveis do espaço.
O projeto que reúne um conjunto de 43 fotografias é concebido por Isa Mateus e é desenvolvido no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve.
Depois de estar em exposição na Fortaleza de Sagres, no ano passado, a mostra percorreu, ao longo de 500 dias, o Algarve e agora regressa ao concelho, local onde termina esta “viagem” a 30 de dezembro. Uma viagem que promove o desenvolvimento das relações e cumplicidades intergeracionais e motiva para a conhecimento, a valorização, a preservação e a divulgação do Património.
A promoção do mesmo resulta de uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a Escola Profissional de Alte, CIPRL e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro, o Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte, a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense.
A exposição pode ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 10h00 às 16h30.
A entrada é livre.