Site Autárquico de Vila do Bispo

Estudantes estrangeiros visitaram Vila do Bispo

05/02/2018

No âmbito de mais uma semana de integração de alunos estrangeiros, a Universidade do Algarve promoveu uma visita ao nosso concelho, que teve lugar no passado sábado, dia 3 de fevereiro. Nesta viagem a terras de Vila do Bispo, participaram 47 pessoas de proveniências tão distintas como a Alemanha, a Áustria, o Brasil, a Croácia, a Eslováquia, a Espanha, a França, a Grécia, a Itália, a Noruega, a Polónia, a República Checa, ou a Roménia, por exemplo.

Os estudantes visitaram a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira), o Cabo de São Vicente, a Fortaleza de Sagres, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Vila do Bispo), o Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a zona das Praias da Ingrina e do Zavial, tendo terminado o dia com uma deslocação à praia da Boca do Rio. O objetivo foi dar aos visitantes uma perspetiva abrangente da diversidade do nosso território e dos testemunhos das várias épocas históricas, artísticas e culturais que nele podemos encontrar e que formam a sua identidade peculiar.

A iniciativa, organizada pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade do Algarve, foi apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, através da disponibilização de transporte adequado e do historiador municipal para acompanhamento e enquadramento do grupo.

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos