Site Autárquico de Vila do Bispo

Meio caminho andado na Rota e o petisco continua a reinar no Algarve

23/10/2018

Desde o passado dia 4 de Outubro, a Rota tem levado mais sabor e animação ao Algarve. Os números não enganam. Em quinze dias, foram vendidas cerca de 75 000 ementas da rota pelos 277 estabelecimentos aderentes. De Odeleite a Odeceixe, todos continuam a petiscar, mesmo quando o calor começa a render-se aos avanços do Outono.

Este ano, a Rota do Petisco apostou em prolongar o espírito do Verão mais um pouco. Sair, petiscar e divertir-se deixou de ser um exclusivo do tempo estival. Em 2018, o Outubro torna-se no mês mais delicioso do ano.

Para os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer as maravilhas do petisco, não é tarde. Também aqueles que olham para o Passaporte da Rota e suspiram pelas iguarias que ainda não provaram podem ficar descansados pois ainda há duas semanas para petiscar à grande e à algarvia. Têm até 4 de Novembro para descobrirem o lado mais apetitoso do Algarve.

Quer mais uma boa razão para andar na Rota? Aqui vai: petiscar também é um acto solidário. O valor de 1€ pago na aquisição do Passaporte da Rota reverte na íntegra para o apoio de 14 projectos sociais promovidos por organizações sediadas nos concelhos aderentes. Nos últimos quatro anos, a Rota Solidária angariou um total de cerca de 86 000 €. Contribua para que este número supere todas as expectativas em 2018.

Continuando com os bons motivos para entrar nesta viagem de sabores, é preciso também frisar que a descoberta de toda a informação sobre a Rota – ementas, estabelecimentos aderentes, prémios da Rota, e muito mais – encontra-se à distância de um clique. Fixe o endereço: rotadopetisco.com, um site intuitivo e progressivo onde pode viajar pelas 277 razões que fazem da Rota do Petisco 2018 o maior evento gastronómico do Algarve. Saiba também que pode dar a sua opinião e ajudar-nos a eleger a melhor ementa e o melhor espírito da Rota 2018. Basta registar-se no site e deixar a sua qualificação dos estabelecimentos que frequentou.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D'Impulsos e com o patrocínio oficial da Sagres e o apoio e parceria de várias organizações públicas e privadas.

Se quiser saber mais, consulte o website da Rota do Petisco ou envie-nos as suas dúvidas através do email rotadopetisco@teiadimpulsos.pt.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos