Site Autárquico de Vila do Bispo

Município de Vila do Bispo assinalou os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde

28/10/2019

Decorreram, no passado sábado, 25 de outubro, as comemorações do 40º aniversário do Serviço Nacional de Saúde em Vila do Bispo, uma iniciativa dinamizada pela ARS Algarve /ACES Barlavento e apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Neste âmbito o Centro Cultural acolheu a conferência "Serviço Nacional de Saúde - o antes e o depois da criação" que contou com a presença de Adelino Soares, presidente Câmara Municipal de Vila do Bispo, e Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve. O antes e a evolução do SNS ao longo dos 40 anos, a importância da gratuitidade e da sua universalidade, bem como papel das autarquias no passado, presente e no futuro no SNS foram alguns dos temas abordados no decorrer desta conferência.

Um passeio pedestre por Vila do Bispo, Workshops: Vacinação / Saúde pela alimentação, rastreios: Infeção VIH, Hipertensão, Diabetes, Tabagismo e apresentação de exercícios de suporte básico de vida pela Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo foram outras das ações dinamizadas neste dia.

No final destas comemorações cantou-se os parabéns ao SNS!

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos