Site Autárquico de Vila do Bispo

Campeonato Nacional Windsurf 2020

29/07/2020

A partir de amanhã, 30 de julho, e durante quatro dias, Sagres será a capital portuguesa do windsurf, com a Praia do Martinhal a receber o Campeonato Nacional de Slalom 2020, prova que colocará frente a frente os melhores atletas masculinos da modalidade.

Trata-se de uma prova única que decidirá o campeão nacional de 2020.

No total são esperados 30 competidores vindos de todo o país e do estrangeiro para navegar com a conhecida Nortada de Sagres, que proporcionará momentos de grande ação na baia da praia do Martinhal à imagem dos anos anteriores, sendo esta reconhecida como a melhor prova de windsurf do panorama Nacional.

Na disputa da revalidação do título, estará o campeão de 2019 Martin Monteiro, que confessa esperar uma concorrência forte da restante frota que se fará deslocar a Sagres.

A nível nacional destacamos a presença de Bruno Bértolo do Alhandra Sport Clube Campeão Nacional de 2017, Paulo Silva de Cascais antigo campeão nacional e recordista de velocidade e que após vários anos de interregno voltou ao circuito nacional, destaque ainda para a presença de José Pedro Monteiro antigo atleta olímpico da modalidade, de Nuno Esteves do Clube Naval de Cascais e de Carlos Clímaco de Sagres.

A prova promovida pela Associação Portuguesa de Windsurf, conta com o apoio e alto patrocínio do Município de Vila do Bispo. A organização, promoção e divulgação do evento, está mais uma vez a cargo da First Aid, Marketing Events que para este ano convidou alguns atletas do circuito mundial a estarem presentes no Martinhal, sendo de destacar a presença de Mateus Isaac nº1 do ranking Brasileiro e 7º do ranking Mundial, Ben Proffit do Reino Unido, Camille Moret da França, Francesco Orzi de Itália, e de Espanha Henning Voges.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos