Site Autárquico de Vila do Bispo

Sagres foi palco do grande evento do Windsurf Nacional

05/08/2020

A praia do Martinhal recebeu, de 30 de julho a 2 de agosto, o Campeonato Nacional de Slalom 2020.

Durante os quatro dias de ação e adrenalina estiveram presentes 45 atletas, 9 deles juniores, de várias nacionalidades: portuguesa, brasileira, francesa, espanhola, holandesa, alemã, italiana e inglesa.

A nortada típica de Sagres marcou presença em todos os dias da prova, desafiando a técnica, força e resistência dos 36 participantes da classe Slalom, onde a disputa pelos lugares do pódio e a troca de posições foram uma constante até à última regata de domingo.

Na classe principal de Slalom disputaram-se 8 regatas com 72 largadas entre eliminatórias e finais.

Assim, o 1.º lugar na geral foi para o rider brasileiro da PWA, Mateus Issac, o 2.º para Ludovic Jossin, também rider da PWA e o 3.º lugar para o campeão Nacional de 2019 Martim Monteiro.

No que respeita aos resultados para o Campeonato Nacional de Slalom 2020, Martim Monteiro renovou o título de campeão, com a conquista do 1.º lugar, seguido de Miguel Martinho, com o 2.º lugar e Bruno Bértolo que ficou em 3.º lugar.

Destacamos, ainda, a participação do atleta da terra, o veterano Carlos Clímaco, que conquistou o 7.º lugar na geral e o 4.º lugar no Campeonato Nacional.

Na classe Júnior, realizaram-se 6 regatas com percurso reduzido e adaptado, com o 1.º lugar do pódio a ser conquistado por Miguel Mendes, o 2.º por Gil Braz Oliveira e o 3.º lugar por Guilherme Chaveca.

Nas senhoras, este ano e pela primeira vez participou Camille Mouret francesa radicada em Portugal, que ombreou lado a lado com a restante frota masculina.

A organização deste evento da Associação Portuguesa de Windsurf esteve a cargo da FIRST AID marketing events e Wind 4 All, e contou com o alto patrocínio do Município de Vila do Bispo.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos