Site Autárquico de Vila do Bispo

Joana Schenker triunfa em Santa Cruz

24/08/2020

Joana Schenker, campeã nacional em título, venceu a primeira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Crédito Agrícola 2020, na praia do Mirante em Santa Cruz.

Apesar da forte concorrência, a atleta mostrou-se imparável mais uma vez, pois venceu todos os heats que disputou.

Joana Schenker teve de suportar o assalto à vitória por parte da nazarena Teresa Almeida, da regressada Rita Pires (a 11x campeã nacional que voltou a competir), e de Mariana Machado, wildcard da Associação Sealand Santa Cruz.

1ºlugar - Joana Schenker (11.17 pts.).

2ºlugar - Teresa Almeida (10.67 pts.).

3ºlugar - Rita Pires (9.27 pts.).

4ºlugar - Mariana Machado (9.10 pts.).

No final da iniciativa, a atleta de Sagres que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, afirmou “Foi um stress bom voltar à competição. Senti um pouco o nervosismo e pressão nesta final, que não foi fácil, mas felizmente apareceu uma onda boa para mim. Mas todas surfámos bem na final e foi bom conseguir impor-me e ganhar”.

“Adorei este campeonato, foi um sucesso do princípio ao fim. Tivemos o regresso da Rita Pires, uma atleta muito importante para mim no início da minha carreira competitiva, e que surfou muito bem. Foi bom voltar a sentir a pressão de ter ali a Rita. Mas gostei mesmo da organização, do webcast, e senti-me muito bem a competir pois senti que estava no sítio certo. Tudo a correr bem num campeonato muito profissional e só tenho de dar os parabéns a todos os envolvidos.”

O circuito segue agora para Peniche, dias 19 e 20 de Setembro, para a segunda etapa.

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos