Site Autárquico de Vila do Bispo

Sagres recebe projeto de salvamento aquático do ISN e da Associação de Escolas de Surf

23/09/2020

Sagres recebe, no dia 26 de setembro, o projeto «Surf & Rescue», uma iniciativa promovida em conjunto pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) que une o surf ao salvamento aquático.

Esta iniciativa, que arrancou esta quarta-feira na Costa da Caparica, passa, no próximo sábado, pela Praia do Tonel, em Sagres (sujeita a alteração dependendo das condições do mar), onde irá decorrer durante todo o dia com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. O “tour” Surf & Rescue termina depois em Matosinhos, no dia 30.

ISN e AESDP juntaram-se com o intuito de potenciar o contributo que já tem vindo a ser dado pelas Escolas de Surf no apoio às vítimas de afogamento nas praias de todo o país, principalmente fora da época balnear e em praias não vigiadas, onde as Escolas estão presentes durante todo o ano. É neste contexto que surge a iniciativa Surf & Rescue, que consiste numa série de formações direcionadas para treinadores e técnicos das Escolas de Surf, em resgate e salvamento aquático e Suporte Básico de Vida.

Esta formação gratuita é destinada a treinadores e outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing, tem a duração de 7 horas e atribui 1.4 Unidades de Crédito para a renovação das Cédulas de Treinadores IPDJ. Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19, as ações estão limitadas a um total de 30 participantes e as vagas estão quase a terminar.

Após a realização e balanço destas ações, o ISN e a AESDP irão anunciar o plano de iniciativas conjuntas a realizar no futuro e novas datas para a realização desta ação de formação.

Inscrições e mais informações por e-mail para: info@associacaoescolasdesurf.pt

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos