Site Autárquico de Vila do Bispo

“Criações do Vento” – Espetáculos Musicais dias 4 e 5 de setembro

01/09/2021

No último fim de semana do Criações do Vento, dias 4 e 5 de setembro, convidamo-lo a assistir aos dois espetáculos musicais agendados para as 17h00, respetivamente, no Forte do Beliche.

Os sons do acordeão vão animar o Forte, no dia 4 de setembro, com o espetáculo “Acordeão ao som do Vento”. Os artistas Luís Mira, campeão do mundo; João Custódio, campeão do mundo; David Mendonça, campeão do corridinho; Fábio Guerreiro e Francisco Saboia reúnem-se num concerto inspirado na Gala Internacional do Acordeão, apostando no futuro dos jovens acordeonistas e preservando as tradições do Algarve.

Dia 5 de setembro, o quarteto da Sociedade da Filarmónica Lacobrigense 1° de Maio apresenta “Ventos do Mundo”, trata-se de uma viagem que combina diferentes estilos musicais.

A abertura do concerto fica reservada à música erudita, da época medieval aos grandes clássicos. De seguida, o quarteto constituído por tuba, trompa, clarinete e percussão, leva-nos para a música Portuguesa, da tradicional ao fado de Amália Rodrigues. Para terminar o concerto, a rosa-dos-ventos aponta para a interpretação de música internacional como simbologia da união e multiculturalidade presentes no município de Vila do Bispo.

Os sons que se fazem ouvir nesta viagem musical trazem boa disposição com o seu tom alegre e por vezes nostálgico.

A entrada nos espetáculos é gratuita, contudo é necessário adquirir previamente os bilhetes nos serviços de Tesouraria da Câmara Municipal de Vila do Bispo, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 15h00.

Neste que será, então, o último fim de semana da iniciativa, as portas do Forte do Beliche abrem, pela última vez, às 14h00 e fecham às 21h00. Aproveite, e visite a exposição de artes plásticas “Criações do Vento”, que integra um conjunto de obras de arte originais de oito artistas do concelho de Vila do Bispo.

“Criações do Vento” é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, integrada no programa "Bezaranha - Há ventos que vêm por bem!", financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 e FEDER- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos