Site Autárquico de Vila do Bispo

Inscrições abertas para Formação na Unidade de Reabilitação Profissional de Pessoas com Deficiência e Incapacidade de Lagos

03/11/2021

Estão a decorrer as inscrições para os cursos de assistente administrativo/a, assistente familiar e de apoio à comunidade, cozinheiro/a, pasteleiro/a padeiro/a, operador/a gráfico de acabamentos, operador/a de jardinagem, operador/a de informática, empregado/a de andares, empregado/a de mesa e agente de geriatria a funcionar na Unidade de Reabilitação Profissional de Pessoas com Deficiência e Incapacidade de Lagos (URP Lagos).

A oferta formativa desta unidade a funcionar em Lagos, na Av. da República, Casa de St. Amaro, 8600-643 Lagos e que surgiu no âmbito das novas políticas de reabilitação e integração de pessoas com deficiência abrange, também, a área geográfica do município de Vila do Bispo.

Inscreva-se em https://urpcaslas.webnode.pt/inscrição/

Informação complementar:

Os cursos profissionais, certificados pelo DG.E.RT dão equivalência ao 9.º Ano de escolaridade, têm uma duração de 3600 horas.

Formação para integração (200 horas), a formação de base (600 horas), a formação tecnológica (1600 horas) que é dada em centro e a formação prática em contexto de trabalho com a duração de 1200 horas, onde solicitamos à comunidade empresarial que proporcionem aos nossos formandos a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do processo de formação em centro.

A formação é integralmente gratuita para o aluno, auferindo de apoios durante a formação, inclusive durante as 1200 horas de estágio:

- Bolsa de formação

- Subsídio de alimentação

- Subsídio de transporte ou transporte da instituição (caso não tenham autonomia para andarem de transportes sozinhos)

- Subsídio de acolhimento (caso tenham filhos em infantários, infantário é pago)

- Seguro de acidentes https://urpcaslas.webnode.pt/apoios

A URP é um equipamento do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos e visa a formação e integração socioprofissional de pessoas com deficiência e incapacidades, desde dificuldades de aprendizagem a problemas de inclusão na sociedade, com idade superior a 15 anos. Assim, incluem-se diversas problemáticas, desde défices cognitivos, emocionais, psicológicos, físicos, problemas de saúde mental, de adição, indivíduos pertencentes a minorias étnicas, famílias desestruturadas ou condições socioeconómicas desfavorecidas, entre outros.

 

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos