Site Autárquico de Vila do Bispo

VILA DO BISPO CONTINUA A FORMAR PESSOAS EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA COM DESFIBRILADOR AUTOMÁTICO EXTERNO (SBV-DAE)

29/08/2022

No âmbito do programa DAE Vila do Bispo (Desfibrilhadores Automáticos Externos), a Câmara de Vila do Bispo, através do serviço municipal de Proteção Civil, já formou 54 pessoas em Suporte Básico de Vida com DAE. No total já se realizaram nove ações de formação que  foram dirigidas à GNR, Clube Recreativo Infante de Sagres, Santa Casa da Misericórdia, Autoridade Marítima, Juntas de Freguesia, Câmara Municipal e empresas locais.  

Os problemas cardiovasculares são uma das principais causas de morte em Portugal e na Europa. A aplicação correta de técnicas de primeiros socorros e de reanimação após uma paragem cardiorrespiratória pode aumentar a possibilidade de sobrevivência das vítimas até à chegada de ajuda especializada. É por isso fundamental que, quem presencia este tipo de ocorrência, reconheça a gravidade da situação e saiba como atuar, ligando de imediato para o 112 e iniciando manobras de SBV com DAE, vulgarmente chamadas manobras de reanimação. O conhecimento e o domínio destes procedimentos podem salvar vidas e devem, por isso, ser incorporados desde cedo na vida de cada cidadão.

Caso pretenda saber mais sobre o pograma DAE-Vila do Bispo, contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil, através do correio eletrónico: pcivil@cm-viladobispo.pt ou geral@cm-viladobispo.pt

Todos e todas nós podemos salvar vidas. Junte-se a este projeto.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos