Abril é o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Neste âmbito, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJ), com o apoio da Câmara Municipal, dinamiza um conjunto de atividades como objetivo de sensibilizar a população para a prevenção e proteção das crianças contra os maus-tratos.
Assim, foi colocado um laço azul, símbolo desta campanha, na fachada do edifício da Câmara Municipal, bem como iluminados de azul o Centro Cultural de Vila do Bispo e a sede da CPCJ.
Esta iniciativa engloba ainda, sessões de esclarecimento e sensibilização dirigidas aos alunos da escola E.B. 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo.
No dia 28 de abril, a CPCJ convida a população para fazer parte do Laço Azul Humano, que se formará perto da escola E.B. 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo, pelas 10h20. Para participar basta trazer uma t-shirt ou blusa azul.