A exposição “Observações” está patente ao público, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, até ao dia 20 de outubro de 2023.
Esta mostra reúne um diversificado conjunto de manifestações artísticas como pinturas, desenhos, esculturas e poemas produzidos por Timo Dillner, artista plástico de origem alemã. As suas obras, inspiradas nas místicas paisagens do promontório de Sagres e do Cabo de São Vicente, resultam num excecional ‘cocktail’ patrimonial, captando a Natureza, a Cultura e o Património deste território.
As Observações de Timo Dillner recaem na forma do gesto e da expressão humana, no movimento e no voo das aves e nas arquiteturas de um remoto passado mágico-religioso, materializando-se em sinuosos traços esquemáticos, enganadoramente lineares; em linhas de fuga que nos conduzem a ermos monumentos; em surreais perspetivas paisagísticas, texturadas por uma paleta de cores nativas, feitas de terra, de céu e de mar.
A exposição encontra-se inserida na programação da 14ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que decorrerá entre os dias 5 e 8 de outubro de 2023. E pode ser visitada de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.
Para mais informações contacte os serviços do Centro de Interpretação de Vila do Bispo através do telefone 282 630 600, telemóvel: 927 193 677 ou do email: museu.celeirodahistoria@cm-viladobispo.pt