Site Autárquico de Vila do Bispo

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres

O Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres decorre, anualmente, no primeiro fim-de-semana de outubro. Este festival, iniciado em 2010, tem tido grande projeção a nível nacional e internacional, não só para os amantes das aves mas também para os da natureza.

Vila do Bispo é um dos mais importantes pontos de passagem nas rotas migratórias de várias espécies de aves que anualmente, no final do verão, abandonam o continente europeu a caminho das terras quentes de África. Este incrível fenómeno, único em Portugal, permite a observação, em quantidade e variedade, de espécies como rapinas e planadoras de grande porte, entre as quais facilmente se distingue o Grifo, o Abutre-do-Egito e a Cegonha-preta; e outras, mais pequenas e discretas, mas de grande beleza.

Assim, no início de outubro, aficionados e curiosos da ornitologia, tal como amantes da natureza e caminhadas são convidados a participar num vasto programa de atividades que vão desde ateliers de educação ambiental, observação de golfinhos ou aves, passeios de burro ou de cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos de fotografia, visitas guiadas sobre a história de Vila do Bispo e Sagres e  sessões de anilhagem. A complementar as atividades de natureza e para proporcionar momentos de descontração, o evento comptempla também sessões de yoga e passeios orientados por pessoas locais.

O município de Vila do Bispo venceu o “Prémio Município do Ano 2015” com o projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres”. O nosso concelho foi distinguido em duas categorias: o primeiro prémio a nível nacional e a distinção a nível regional.

 Para saber mais informações consulte:

http://www.birdwatchingsagres.com/

https://www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos