Festival das Aves 2018 - Inscrições abrem hoje em mais de 200 atividades

01 de agosto de 2018

Hoje é o grande dia do lançamento do programa e da abertura das inscrições nas atividades da 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que este ano decorre entre 4 e 7 de outubro, em Sagres.

Serão quatro dias com atividades – uma centena delas gratuitas – a decorrer de manhã à noite, em várias zonas de Vila do Bispo, com destaque para Sagres. Às populares saídas de observação de aves em terra e no mar juntam-se caminhadas pela Via Algarviana, passeios de quadbike, sessões de ilustração científica, limpezas de praia, passeios de observação de libélulas e libelinhas, e atividades focadas na observação holística da natureza. Os mais novos terão oportunidade de construir máscaras de aves, ouvir o conto das Berlengas, e muito mais. Tudo isto dentro do mote que une organização e participantes – a Natureza!

Para escolher à vontade de entre a ampla e variada oferta, é aconselhável preencher o mais cedo possível o formulário de inscrição no site do festival, uma vez que muitas delas esgotam rapidamente!

O festival é um evento que promove a partilha e a troca de experiências entre os amantes da natureza, e uma oportunidade de relaxar e usufruir das paisagens deslumbrantes e do inigualável pôr-do-sol de Sagres.

O festival, que vai na sua 9ª edição, conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como entidade organizadora e com o envolvimento da Associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

As novidades do festival podem ser seguidas no Facebook do Festival e em www.birdwatchingsagres.com.