Mais de 500 pessoas participaram no Paddle Out for Nature

25 de setembro 2018

No passado fim-de-semana a praia da Mareta, em Sagres, acolheu o cerimonial “Paddle Out”, onde a comunidade surfista de Norte a Sul assumiu no Mar o compromisso com o ideal da proteção e defesa das praias, dos oceanos e da natureza.

Segundo a organização, o evento que atraiu ao local centenas de surfistas conseguiu unir o mundo do surf nacional e sensibilizar a população para a grande causa do nosso século, a proteção e defesa da natureza, das praias e dos oceanos.

Dos vários surfistas que participaram nesta iniciativa destaque Alex Botelho, Eurico Gonçalves, Dora Gomes, Manuel Mestre (Necas), João Dantas, Sérgio Brandão, Tiago Oliveira, Concha Balsemão, João Mealha, Marco Perini, Filipe Queimada (Kalhi), Manuel Dantas, Roberto Pimenta, João Xufre, Zé Mestre, Eurico Romaguera.

Destaque ainda para a participação do presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo Adelino Soares, o vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Pedro Pimpão e o vice-presidente da Região de Turismo do Algarve, Nuno Monteiro, que também vestiram o fato e remaram neste evento.

Depois da cerimónia a alegria passou para o forte do Beliche com concertos dos Time For T, Daniel Kemish, Raposeira Dub Colective e Dj set de Toby One, mesas redondas, exposições de arte e mercadinho, culminando com a confraternização nos bares de Sagres.

Francisco Alvo, presidente da Associação afirmou, no final do evento que “Com todas as contingências que envolvem um projeto e um evento baseado em voluntariado e boa vontade de uma organização sem fins lucrativos, consideramos que o evento foi um sucesso, cumprindo a missão de sensibilizar, informar e unir a comunidade surfista e cidadãos locais na missão de proteção das praias e Oceanos.”

A organização do evento, Associação Paddle Out For Nature, agradece a todos aqueles que remaram nesta iniciativa e partilharam a sua energia positiva e a alegria de celebrar a vida.

Recorde-se ainda que o evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.