Site Autárquico de Vila do Bispo

Vila do Bispo vence concurso 'Melhores Municípios para Viver'

Notícias

17 de outubro de 2018

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, recebeu o galardão “O Melhor Município para Viver”, numa cerimónia que decorreu ontem, dia 16, no Auditório do Madan Parque, na Caparica, Almada.

O prémio foi atribuído pelo Instituto de Tecnologia Comportamental no âmbito do concurso ‘Os Melhores Municípios para Viver – M2V’2018, iniciativa que distingue os melhores projetos nos domínios: do ambiente, da economia e no domínio social.

O município foi vencedor na categoria Economia, com o projeto educativo AEC - Conhecimento do Património Local do Concelho de Vila do Bispo”. O projeto assenta na partilha da importância de diversos aspetos da História, do Património Natural e Cultural do município, enriquecendo as crianças com uma serie de conteúdos relativos ao meio onde vivem e estudam, integrando-se, assim, numa estratégia de educação e de sensibilização patrimonial dirigida à comunidade. Esta disciplina inédita assumiu, como objetivo essencial, dar a conhecer a História, o Património Local, Natural e Cultural, Material e Imaterial, disponível no território concelhio de Vila do Bispo, contribuindo ativamente para a sua conservação e para a consciencialização, informação e desenvolvimento das crianças, e respetivas famílias, formando-as enquanto futuros e legítimos gestores de uma riquíssima herança coletiva.

Antes da atribuição dos prémios, Adelino Soares apresentou o projeto aos convidados presentes no Auditório com o intuito de promover a partilha de boas práticas entre os vários municípios, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos municípios portugueses.

Este concurso pretende premiar os projetos de iniciativa municipal nas áreas de intervenção anteriormente mencionadas tendo como indicadores a saúde, urbanismo e habitação, ambiente, acessibilidade e transportes, turismo, economia e emprego, ensino e formação, identidade cultura e lazer, diversidade tolerância e segurança, e felicidade.

 

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos