Vila do Bispo reduz taxa do IMI em 2019

30 de novembro 2018

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai reduzir a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,40 % para 0,35% em 2019.

Apesar desta medida implicar uma diminuição da receita municipal num valor superior a trezentos mil euros, em 2019, o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, manterá a estratégia de investimento na habitação necessária para a fixação de jovens casais e, principalmente, a inversão do decréscimo populacional, que ocorre no concelho, há várias décadas. Neste âmbito, os valores adicionais desta receita serão canalizados para novos investimentos na área da habitação, através da aquisição de imóveis (terrenos), nas freguesias do concelho, com o intuito de tornar o Município cada vez mais atrativo para nascer, crescer, viver, trabalhar e envelhecer.

Recorde-se que parte do valor arrecadado com o aumento da receita em 2018 destinou-se à aquisição de um terreno para habitação, na freguesia de Budens, pelo valor de € 660.000,00, tendo a escritura sido realizada no passado dia 16 de julho.