Vila do Bispo Comemorou Dia do Município

23 de janeiro de 2019

Vila do Bispo assinalou, ontem, 22 de janeiro, o seu Feriado Municipal. Para assinalar a data, realizaram-se cerimonias oficiais e religiosas. Assim, pelas 9h00, decorreu o hastear da bandeira ao som do hino nacional entoado pela Banda Filarmónica 1.º de Maio - Lagos, seguida da sessão solene da Assembleia Municipal no salão nobre da Câmara, onde, para além das entidades locais, forças militares e militarizadas, contou com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, da Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, e do Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas. Já pelas 11h00 decorreu a celebração da eucaristia pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, na Igreja Matriz de Vila do Bispo, seguida da procissão em honra de S. Vicente que percorreu as ruas de Vila do Bispo, ato que encerrou as comemorações do Feriado Municipal, organizadas pela Câmara Municipal de Vila do Bispo com o apoio da Junta de Freguesia de Budens, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e RVBS Paróquias.