Vila do Bispo já tem Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica

08 de agosto 2019

O município de Vila do Bispo já tem em funcionamento, desde o passado mês de julho, um Gabinete de Apoio à Vitima (GAVA).

Com este espaço a funcionar nas instalações municipais, em Vila do Bispo, o concelho passa a ter resposta de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica.

Para o funcionamento deste gabinete, coordenado pela TAIPA - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, a Câmara Municipal de Vila do Bispo disponibiliza, anualmente, uma verba de cinco mil euros.

Recorde-se ainda que a criação deste espaço surge no âmbito do protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica que foi assinado, no passado mês de abril, pela Câmara Municipal numa cerimónia presidida pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa que teve lugar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), em Faro.

Contactos:

Gabinete de Apoio à Vitima

Telemóvel: 924 467 767 (chamada gratuita)

email: gava@taipa-desenvolvimento.pt