Maria de Deus Medeiros é a nova presidente da CPCJ de Vila do Bispo

08 de janeiro 2020

Maria de Deus Medeiros é a nova presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJ).

A nova presidente que desempenha funções de diretora técnica na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo substitui assim Rute Silva, vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, que atingiu o limite de mandatos. A eleição realizou-se no passado dia 6 de janeiro, numa reunião alargada da CPCJ.

Maria de Deus que assume um mandato de três anos à frente dos destinos da CPCJ, agradece a confiança manifestada pelos membros da Comissão, assim como o reconhecimento da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo para o desempenho destas novas funções, um cargo que garante encarar como missão.

Refira-se que Maria de Deus é formadora na área do abuso sexual infantil e integra a CPCJ de Vila do Bispo há cerca de 4 anos. Desempenhou funções de Assistente Social num Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) durante 15 anos, com intervenção na área dos maus tratos infantis, e especialização no abuso sexual infantil. Integrou, ainda, a equipa de formação e supervisão dos Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da Administração Regional de Saúde do Centro, Algarve e Alentejo.