Site Autárquico de Vila do Bispo

2.ª Etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta arranca de Sagres

Notícias

12 de fevereiro 2020

Sagres é o ponto de partida da 2.ª etapa da 46.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta no dia 20 (quinta-feira) de fevereiro. O início está marcado para as 12h10 no Parque de Estacionamento da Fortaleza, com destino à Foia, numa extensão total de 183,9 quilómetros.

A iniciativa constituída por cinco etapas decorrerá de 19 a 23 de fevereiro. Este ano, a corrida promovida à categoria UCI ProSeries, terá um pelotão de 175 corredores, em representação de 25 equipas. Doze dos coletivos participantes são do WorldTour, a liga dos campeões do ciclismo mundial. Cinco conjuntos são ProTeam, estando também reservadas oito vagas para equipas continentais portuguesas.

O evento terá transmissão em direto em 83 países. Em Portugal os diretos de todas as etapas poderão ser vistos na Eurosport 2 e na TVI 24, estando ainda programadas quatro repetições diárias, em diferentes horários, nos canais 1 e 2 da Eurosport.

Dado que a Volta ao Algarve é um evento desportivo que reúne amantes de ciclismo de várias gerações, o programa “O Ciclismo Vai à Escola” também irá estar presente, permitindo às crianças o contacto com a bicicleta e com os ídolos do ciclismo. As atividades vão ter lugar na partida das três primeiras etapas, em Portimão, Sagres e Faro.

A Volta ao Algarve é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta está em constante atualização aqui

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos